23 de janeiro de 2011

Criticos de Plantão...

Nossas melhores idéias podem vir do nosso maior inimigo, "O CRÍTICO". Os insatisfeitos em plantão. Devemos ter a sensibilidade e maturidade para também ouvir nossos críticos. É bom ouvir as vozes de encorajamento, de vamos lá você consegue, mas o que nos traz as mudanças mais significativas, são as vozes infelizes dos críticos, ou seja, os invejosos sempre nos amadurecem. São eles que nos trazem as idéias mais criativas; mudanças mais consistentes e sábias em nossa caminhada.
Pois bem: Nossos amigos aceitam nossa fraqueza... Nossos inimigos expõem nossa fraqueza, e isso é muito bom, nos trazem reflexões que promovem muitas mudanças em nosso ser. Fique atento aos seus mentores (lideres), pois eles corrigem, mas tem uma diferença, ele(s) não alimentam nossas fraquezas, nos faz  enxergar nossas limitações e nos ajuda a removê-las.  Sei que passamos por um dilema... de saber qual a diferença de uma critica ou de uma correção¿¿¿¿ É uma difícil tarefa considero. Dependerá de nossas escolhas... No entanto o importante é saber a fonte desta correção, procurar duvidar do que está sendo criticado, olhando para si mesmo, é uma boa dica para enfrentarmos os 'criticos de plantão'.
Olhe para sua vida da mesma forma que o seu inimigo mais crítico, sarcástico, invejoso o examina para destruí-lo com palavras. Com certeza ele ti ajudará a discernir teu campo de atuação mais fraco, ou seja, tuas limitações; áreas de sua vida que são mais vulneráveis que poderão ti derrotar e abortar teus sonhos.
Relaxe com as criticas, você é livre, pensando assim o possibilitará discernir rapidamente seus níveis de informação e maturidade para encarar desafios. Pense: Se vivermos em uma constante postura defensiva, de proteção da opinião critica, agindo de forma rígida e fechada para algo, fecharemos as portas que promovem mudanças mais significativas e por consequência o amadurecimento.
Correções aceleram a promoção, a provisão e a liderança em sua vida. “ Suas conquistas dependerá de sua habilidade em aceitar as correções” ( MiKe Murdock)
Aprenda a conviver com os criticos, eles têm muito para nos ensinar...
Patricia Brasil.

Um comentário:

Mayara Arruda disse...

Verdade, Pati, eu gosto muito quando me criticam, e expõe de forma sábia um erro meu, gosto de ser criticada, só assim posso avaliar aquilo q preciso mudar,
Q blog lindo, cheio de sabedoria...Amei
Bjins

May

Atitudes Importantes na vida...

Enfrentar Desafios...
Viver na Verdade...
Lealdade...
Segurança...
Equilibrio...
Andar com Transparência...
Compromisso consigo e com os outros...
Paz interior...

Relacionamento com Deus.

Recomeçar...

Recomeçar...
Feliz em Recomeçar

Desafios

Desafios

Fé...

Fé...

Amor...

Amor...

Paz...

Paz...

Andar com transparência

Andar com transparência

Compromisso...

Compromisso...

Ser Verdadeiro...

Ser Verdadeiro...

Relacionamento com alianças

Relacionamento com alianças

Relacionamento Intenso com Deus

Segurança no olhar

Segurança no olhar

Equilibrio

Equilibrio