13 de junho de 2011

Não é nada bom está doente...


Andei pesquisando como sempre até na minha doença e encontrei algo interessante para compartilhar....
Estar doente é algo que afecta toda e qualquer dimensão da pessoa e, a forma como a pessoa reage é determinada em função de diversos factores (SERRA, 2005).
A forma como a pessoa encara a doença está relacionada com as representações cognitivas que possui acerca dessa mesma doença, forte isso...
Sendo que estas representações são altamente influenciadas pela medicina, pela experiência pessoal, pela família, pela cultura, pelas expectativas dos diferentes estádios de desenvolvimento da pessoa, enfim, por diversos aspectos, alguns que aparentemente não associamos, mas que, pelo contrário, influenciam grandemente as reacções à doença (SERRA, 2005).
Cada doença pertence a um doente. Cada doente tem uma mente. Cada mente é um universo infinito.(Augusto Cury)... Muito profundo mais não é isso que estou precisando...
Sei que são muitas referências sobre 'está doente', mas na verdade não estou buscando um conceito de "estar doente" estou em busca de uma palavra para mudar a meu estado atual.
Então mais uma vez me deparei com uma verdade única... O mundo para ouvir a sabedoria da tua palavra...
" Nunca mais direi que estou doente": Pois pelas suas pisaduras eu fui sarada(Iz53:5) Jesus já levou sobre si todas as minhas enfermidades e carregou as minhas doenças...
Esse é o conhecimento que quero seguir...
Obrigada pela a verdade que me guia...
Te amo...
Patricia Brasil.

Um comentário:

Lindsay Rosa disse...

kkkkkkkkkkkk
gostei, gostei!
Ele já fez tudo por nós!
segui-lo é o minimo q podemos fazer.
bjim

Atitudes Importantes na vida...

Enfrentar Desafios...
Viver na Verdade...
Lealdade...
Segurança...
Equilibrio...
Andar com Transparência...
Compromisso consigo e com os outros...
Paz interior...

Relacionamento com Deus.

Recomeçar...

Recomeçar...
Feliz em Recomeçar

Desafios

Desafios

Fé...

Fé...

Amor...

Amor...

Paz...

Paz...

Andar com transparência

Andar com transparência

Compromisso...

Compromisso...

Ser Verdadeiro...

Ser Verdadeiro...

Relacionamento com alianças

Relacionamento com alianças

Relacionamento Intenso com Deus

Segurança no olhar

Segurança no olhar

Equilibrio

Equilibrio